DENGUE: Fumacê portátil é aplicado nos bairros São José e Brasília

• Segunda-Feira, 04 de maio de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Durante toda essa primeira semana de maio, os bairros São José e Brasília receberam a visita dos agentes da Vigilância Epidemiológica, que realizaram nas vias públicas e no interior das residências, a aplicação do UBV Costal (Fumacê Portátil). O aumento dos casos notificados de focos de dengue foi o que motivou a intervenção com o inseticida, que mata o mosquito adulto.

De acordo com Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Tiago Carvalho, dos 45 casos notificados, onze deram positivos. “Destas ocorrências, observamos que cerca de 40% pertencem aos bairros São José e Brasília. Daí o motivo de fazermos uma ação mais intensa nestes locais”, explica.

O coordenador ainda explica que depois de terminar os dois bairros, outros locais serão visitados também. “Mesmo durante a pandemia do Coronavírus, não podemos relaxar frente à dengue. As pessoas não podem se descuidar, é preciso continuar limpando quintais, lotes vagos e impedindo o surgimento de criadouros do mosquito”, alerta Tiago.

Os agentes passam em todas as ruas e nas casas, pulverizando quintais e ambientes abertos. Durante essa semana, será realizada uma avaliação para pontuar os próximos locais a serem visitados.