Defensor responsável pela Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência de MG palestra em Arcos

Hoje (25), Arcos recebeu o Defensor Público Dr. Luís Renato Braga Arêas Pinheiro para palestrar sobre Educação Inclusiva. Ele é coordenador-geral da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência das Instituições do Sistema de Justiça e Instituições Públicas do Estado de Minas Gerais.

O evento teve por objetivo trazer mais informações sobre a oferta da Educação Especial nas escolas, amparada pelas questões legais e por uma rede de apoio que se faz extremamente necessária. Essa é uma das realizações da II Semana Municipal de Educação Inclusiva e contou com a presença do prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), dos secretários municipais, assessoras jurídicas do município, coordenadoras de ensino, psicólogas, gestores escolares, supervisores, professores e alunos das redes públicas e privada de Arcos.

Após a palestra, Dr. Luís Renato se reuniu no gabinete da prefeitura com o prefeito, secretários e psicólogas escolares do Atendimento Educacional Especializado. Esta reunião teve como objetivo articular informações a respeito da formação da rede de proteção da Pessoa com Deficiência em Arcos, por meio da Defensoria Pública de Minas Gerais.