De forma inédita em Arcos, Administração realiza prestação de contas em praça pública


Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos 

Fotos: AssCom Prefeitura/Arcos


A feira do Produtor Rural sediou, na noite de quarta-feira, 19, a audiência pública de prestação de contas da Prefeitura Municipal de Arcos, relativa ao 3º Quadrimestre de 2019.

Os números foram apresentados pela Diretora de Orçamento e Controle, Gislaine Caetano Faria. E, cumprindo a função fiscalizadora, estiveram a população e os vereadores João Carlos Caim e Aparecida de Fátima Rodrigues Rabelo.

O protocolo do evento, que foi repercutido em libras (em respeito à comunidade surda), contou também com a prestação de contas de cada secretário, dos feitos de cada pasta. Todos evidenciaram o esforço da administração para manter as contas do município em dia, ressaltando que, apesar da crise econômica, foi feito muita coisa positiva na cidade.

A Prestação de Contas é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos. Qualquer cidadão pode consultar o trâmite e a situação atual das últimas prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais. Segue o link da Prestação da Contas do 3º Quadrimestre de 2019 para quem não teve como comparecer na audiência, possa ter conhecimento.

Vale destacar os investimentos em Saúde (25,42%) e Educação (27,33%), que continuam acima do previsto na Constituição, e que são de (15%) e (25%), respectivamente obrigatórios.

Em seu discurso, o prefeito Denilson Teixeira destacou, juntamente com sua equipe, a seriedade de seu Governo, que tem se esforçado ao máximo para avançar. “Vencemos a crise! Nunca uma administração em Arcos foi tão castigada por falta de repasses e pela enorme crise que assolou o Estado e a União. Nossa Administração está fazendo uma coisa inédita nessa cidade, que é prestar contas em público, pois não temos medo de nada, não escondemos nada, e esse é um momento democrático onde os cidadãos devem participar e se inteirar, para onde vai e como está sendo empregado o dinheiro dos seus impostos”, disse em tom bastante enfático.

Opinião

O feirante Geraldo Rodrigues opinou sobre a atitude da Administração Municipal em levar a prestação de contas para um conhecimento maior da população.

A audiência pública de prestação de contas foi feita de forma inédita, na Feira do Produtor Rural, para maior número de pessoas.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade