Crianças ganham espaço lúdico para atendimento psicológico

Projeto pioneiro no município é implantado na UBS do bairro Santo Antônio. O prefeito Claudenir José Melo-Baiano acompanhou a inauguração, na manhã desta terça-feira (26)

• Terça-Feira, 26 de abril de 2022
  • Saúde

Os consultórios e ambulatórios de saúde são geralmente de tons claros, pouca ou quase nenhuma decoração e com aspectos bem formais. Se você também tem esta imagem formada é porque ainda não conheceu o ‘Espaço Infantil de Atendimento’, criado na Unidade Básica de Saúde da Família (UBS), do bairro Santo Antônio. A sala é uma verdadeira brinquedoteca, que além de entretenimento, oferece às crianças a prestação de serviços de Psicologia.

O projeto é uma iniciativa da psicóloga Gislene Macedo Assunção, com o apoio do Governo Municipal 2020-2024. O prefeito Claudenir José de Melo-Baiano - acompanhado da secretária municipal de Saúde, Adalgisa Borges - participou da inauguração do espaço, na manhã desta terça-feira (26). Ele disse que a saúde é prioridade deste Governo, e iniciativas que visam a melhoria do serviço prestado refletem o comprometimento da atual gestão com o bem-estar e a qualidade de vida da população arcoense.

Professor Baiano ainda anunciou que muitos projetos estão sendo desenvolvidos para melhorarem e fortalecerem as UBSs.

O ‘Espaço Infantil’ é uma sala lúdica, idealizada para que as crianças se interajam com o ambiente e, assim, tenham mais facilidade em verbalizar os sentimentos.  “Diferenciar as necessidades de adultos e crianças nos faz amalgamar a nossa realidade. O espaço é um pedacinho mais lúdico, onde as crianças podem se expressar por meio de brincadeiras”, enaltece Gislene.

O ‘Espaço Infantil de Atendimento’ foi todo decorado pelo Art e Terapia, grupo terapêutico que funciona na UBS.