COVID-19: Vigilância Sanitária e CDL/ACE Arcos fazem ação de conscietização de prevenção junto ao comércio

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Alice Fonseca

Em agosto deste ano, a cidade de Arcos aderiu ao programa estadual “Minas Consciente”, que orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios. Dessa forma, na onda verde houve uma maior flexibilização relacionada às atividades comerciais. Com a volta da cidade à Onda Amarela, a Prefeitura de Arcos, através da Vigilância Sanitária (VISA), e a Câmara de Dirigentes Logistas/Associação Comercial e Empresarial (CDL/ACE) realizaram na última quarta-feira, 09, uma importante campanha de conscientização de prevenção à COVID-19, junto aos lojistas do comércio da região central da cidade.

A ação foi planejada no intuito de reforçar as medidas adotas de enfrentamento ao coronavírus, que buscam oferecer segurança aos comerciantes e à população neste período de compras natalinas. Durante as visitas, os agentes da VISA e os colaboradores da CDL/ACE distribuíram panfletos que reforçaram as orientações preventivas no ambiente de trabalho e na relação com os consumidores, como a importância das práticas do uso de máscara, do distanciamento social e da disponibilização de álcool gel 70% para assepsia, na entrada do estabelecimento comercial.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Adriana Lopes, reforça a importância da participação efetiva de todos contra à proliferação do vírus.

“Sabemos que nesse período de confraternização, todos querem estar próximos das pessoas que amam. Mas reforçamos o pedido de que ainda não é o momento de relaxarmos, pois, os números de suspeitos e confirmados ainda se encontram em fase crescente e, ainda, não temos uma data certa do início da vacinação. Eu sempre digo, quem ama, cuida!”, enfatiza.

BLITZ EDUCATIVA

No último sábado, 05, os agentes da Vigilância Sanitária realizaram blitz pedagógica na região central da cidade. Foram distribuídos material orientador e o esclarecimento de dúvidas da população.

VISA

Desde o início da pandemia, a Vigilância Sanitária vem sendo atuante na fiscalização e na conscientização das medidas preventivas, com ações programadas de visitas ao comércio e nos ambientes de entretenimento, como bares e restaurantes. A população também pode ser parceira neste momento delicado, através do registro de denúncia pelo Disk Denúncia: (37) 98823-4978.

TODOS CONTRA A COVID-19

Vale lembrar que a pandemia ainda não acabou, e que a prevenção ainda é o melhor caminho! Orientamos as pessoas do grupo de risco que, se possível, fiquem em casa!

FOTOS