COVID-19: Saiba mais sobre o 22º e 23º casos no município de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto e arte: AssCom Prefeitura

Na manhã deste domingo, 24, a Secretaria Municipal de Arcos notificou mais dois pacientes positivos para coronavírus na cidade de Arcos. Agora, são 23 casos na cidade.

Trata-se de uma mulher de 37 anos e um homem de 49 anos, que tiveram contato com outro caso positivo e que estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria.

IMPORTANTE ENTENDER

Neste informe, esses dois casos positivos foram notificados em Arcos, mas são residentes de outros municípios, assim como um dos casos já divulgados. O que nos fez abrir um campo no layout do boletim, para melhor entendimento.

Explicando o boletim - os CASOS TOTAIS são a soma de: CASOS MONITORADOS + CASOS DESCARTADOS + CASOS CONFIRMADOS DE RESIDENTES EM ARCOS + CASOS CONFIRMADOS EM ARCOS E RESIDENTES DE OUTROS MUNICÍPIOS.

A notificação imediata é imprescindível para monitoramento e análise da situação epidemiológica da transmissão do novo coronavírus, e os profissionais de saúde de Arcos fazem isso com muita responsabilidade.