Covid-19: Nesta terça (29) também teve vacinação de mais 90 Profissionais da Saúde

90 profissionais foram imunizados

• Terça-Feira, 29 de junho de 2021
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos    Foto: Ilustrativa/internet

Assim que as vacinas chegaram nesta terça-feira, 29, o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde também deu continuidade na vacinação do Grupo de Trabalhadores da Saúde, que aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Dona Berenice de Magalhães Pinto. 90 profissionais foram imunizados.

A título de informação, este grupo segue o cadastro feito pelo site da Prefeitura Municipal de Arcos. O agendamento foi feito por telefone, seguindo a ordem da lista gerada.

O processo

No dia 05 de março de 2021. a Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou o processo de cadastro para imunização contra a covid-19 dos trabalhadores do serviço de Saúde do município. O procedimento foi feito na página do município na internet, uma vez que o modelo de cadastro tornou-se necessário para oferecer um critério organizacional dentro do citado grupo.

Vale lembrar três tópicos muito importantes:

*que a imunização desse grupo depende da chegada de remessas da vacina, sendo que, no caso, o cadastro foi apenas um meio de adiantamento, organização e otimização dos trabalhos.

*que o cadastro gerou um banco de dados para a secretaria de Saúde, com data e hora que a pessoa realizou o registro - sequencia que é seguida no momento do agendamento. Essa listagem está impressa e afixada na Fumusa (Fundação Municipal de Saúde).

*e que o trabalhador tem que ter vinculação ativa com o serviço de Saúde, ou seja, tem que estar em atividade, registrado em algum serviço.