Covid-19: Mais 01 residente de outro município testa positivo em Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Arte: AssCom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos/MG recebeu nesta quinta-feira, 04, às 17h40 (logo depois de já ter emitido o seu boletim diário), mais um novo exame positivado para Covid-19, feito pela rede particular, de um funcionário de uma empresa da cidade. É conhecido de todos, a informação de que essa empresa contratou grande demanda de mão de obra de outras cidades, para trabalhar em sua parada programada para manutenção de forno.

O caso de hoje - um homem, de 24 anos - que já foi levado pela ambulância da própria empresa para a sua respectiva cidade de origem (Capim Branco/MG).

Esse é o sétimo caso positivo de trabalhadores vindos de outras cidades, devidamente identificados e notificados.

No boletim

Desde o dia 01º de junho, os casos confirmados de coronavírus - notificados em Arcos e que são residentes de outros municípios - entram no sistema de nosso boletim de forma provisória. Depois saem e são contabilizados em suas respectivas cidades, conforme determinação da SES - Secretaria de Estado da Saúde.