Covid-19: Gestantes, puérperas e lactantes com crianças de até 06 meses serão vacinadas amanhã (23)

• Terça-Feira, 22 de junho de 2021

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos  - Foto Ilustrativa

A vacinação em Arcos continua a todo vapor, e seguindo rigorosamente as determinações da Secretaria de Estado de Saúde.

Nesta quarta-feira, 23 de junho de 2021, serão vacinadas as grávidas, puérperas e lactantes com crianças de até 06 meses, todas com idade de 18 anos ou mais.

A imunização se dará na quadra poliesportiva da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, no centro da cidade de Arcos, de 07h30 às 10h30.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA GRÁVIDAS:

Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado gestacional com carteira de acompanhamento e/ou pré-natal.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PUÉRPERAS:

Puérperas: identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de nascimento da criança.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA LACTANTES COM CRIANÇAS DE ATÉ 06 MESES

De acordo com o deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.454, de 18 de junho de 2021, em seu artigo 3º, incisos abaixo citados, é preciso levar os seguintes documentos no ato da vacinação:

• 3º - Para receberem a vacina, as lactantes deverão apresentar comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento da criança, autodeclaração preenchida, documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão Sistema Único de Saúde (SUS).
  • 4º - Ao ser vacinada a lactante deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno.
  • 5º - Para receber a vacina sugere-se que em caso de dúvida sobre o risco e benefício da vacinação que as lactantes consultem seu médico.

NO MESMO DIA E HORÁRIO

Concomitantemente, continua a vacinação de 2ª dose de AstraZeneca para quem completa nesta data três meses da primeira imunização, e vacinação de pessoas com comorbidades que, por ventura, não se vacinaram ainda.