Covid-19: Distribuição de 'positivos' em Arcos, por 'gênero' e 'faixa etária'

As plataformas foram atualizadas às 13h de hoje, 26 de maio

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos e Gráfico: AssCom/Prefeitura

Com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos disponibiliza informações diárias sobre a evolução do coronavírus no município. Além dos boletins epidemiológicos, outros números são divulgados para melhor entendimento da situação.

Nos quadros abaixo, o leitor pode se inteirar de um histórico de distribuição dos 30 casos positivos notificados na cidade de Arcos, em duas plataformas - 'POR GÊNERO' e 'POR FAIXAS ETÁRIAS'.

Até o presente momento (13h do dia 26 de maio), o público feminino tem sido 60% dos positivos notificados no município; e a faixa etária de 31 a 40 anos acumula o maior número de casos (10).

Obs: Os números são apenas demonstrativos. O vírus não escolhe nem faixa etária e nem sexo. Vale lembrar que o grupo de risco é formado por pessoas com mais de 60 anos, quem tem problemas de saúde que afetem a imunidade e pacientes com doenças que atingem o coração e o pulmão.