Covid-19: Arcos recebe 1780 doses de vacinas para segunda imunização

A programação desta vacinação de segunda dose está sendo montada e será divulgada amanhã (7)

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vacinação, informa que recebeu nesta terça-feira (6), às 11h, o total de 1810 doses de vacinas contra a Covid-19. Seguindo as determinações da Secretaria Regional de Saúde, elas deverão ser distribuídas da seguinte forma:

- 1780 doses para a segunda imunização

- 30 doses para a primeira imunização

Anteriormente, foi definido que todas as vacinas seriam destinadas neste momento para a primeira dose. Só que diante da possibilidade de os Laboratórios não conseguirem entregar as segundas doses dentro do prazo, a medida precisou ser recuada.

Amanhã, 07 de abril, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos divulgará a programação de vacinação destas segundas doses, para as faixas etárias (78, 77, 76, 75, 74, 73, 72, 71,70 e 69). Obs.:Todos os vacinados que já completaram 15 DIAS devem comparecer no drive-thru, mesmo que no cartão de vacinação conste 28 dias, de acordo com a nova estratégia do Estado.

As 30 doses D1

Dentro destas 30 vacinas que chegaram para Arcos, 6% precisam ser destinadas à população da força de segurança, salvamento e forças armadas. O Município as distribuirá entre os policiais militares.

O restante deve ser repartido entre a população idosa de 65 a 69 anos. Como não há doses para todos dentro desta faixa etária, o critério adotado será para as pessoas acamadas.