COVID-19/Arcos: Assessoria de Comunicação retifica informação de boletim

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Arte: AssCom

O Boletim epidemiológico da Prefeitura de Arcos, divulgado na segunda-feira, 15/06, às 11h25, trouxe a informação sobre a positividade de Covid-19 de um rapaz, de 27 anos, e que estava internado na Santa Casa de Arcos.

Houve a internação do referido jovem, que se deu por apendicite aguda. No entanto, para a realização do procedimento cirúrgico, na atual situação de pandemia, antes de qualquer procedimento cirúrgico, todos os pacientes são testados para COVID 19; e o resultado do exame IgG foi positivo e IgM negativo, apontando infecção antiga para COVID-19 e atualmente imune ao mesmo, sem necessidade de quarentena. Isto posto, retificamos o boletim e esclarecemos que o paciente teve contato em algum momento com o vírus, não se sabe quando, sendo assintomático e apresentando como recuperado.

O jovem foi submetido à procedimento cirúrgico de apendicectomia sem intercorrências, recebeu alta na manhã de 17/06 e passa bem.

No boletim epidemiológico de terça-feira, 16/06, o rapaz, já constava no campo de pacientes recuperados da Covid-19.

Esses esclarecimentos se baseiam em exames e laudos realizados na Santa Casa de Arcos.