COVID-19: 43º caso positivo é confirmado em Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Arte: AssCom

Sábado, 27 de junho, 11H15 - o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Arcos informa mais um caso de positividade para coronavírus, no município.

Mulher de 53 anos, moradora do bairro São Judas, que se encontra sintomática, em isolamento domiciliar, com monitoramento da secretaria.

A paciente é asmática, por isso está no grupo de risco da Covid-19.

No caso da COVID-19, alguns fatores podem tornar uma pessoa mais suscetível a complicações. São eles:

• ter 65 anos de idade, ou mais, independentemente de qualquer condição médica;
  • ter alguma condição médica subjacente como:
    • doenças respiratórias ou pulmonares de longo prazo (asma, bronquite, DPOC etc);
    • doenças cardíacas (insuficiência, aterosclerose, hipertensão etc);
    • doenças renais (insuficiência, pielonefrite etc);
    • doenças hepáticas (hepatite, esteatose hepática etc);
    • diabetes;
    • condições neurológicas (doença de Parkinson, esclerose múltipla (EM), paralisia cerebral, dificuldade de aprendizagem etc);
    • problemas relacionados ao baço (anemia falciforme, baço removido etc);