COPASA suspende rodízio de abastecimento em Arcos

Medida é em razão das recentes chuvas e das melhorias no sistema de abastecimento

A COPASA divulgou nota nesta segunda-feira, 05, em que informa que o rodízio de abastecimento de água da cidade de Arcos está suspenso temporariamente, principalmente pelas chuvas que caíram na região e das melhorias no sistema de abastecimento de água no município.

Desde o início da gestão o Prefeito Denilson Teixeira tem empenhado esforços para que a COPASA cumpra em tempo hábil, as medidas previstas na renovação do contrato, além de outras ações adotas no plano de emergência da empresa. “Graças aos nossos esforços a Copasa direcionou para a cidade investimentos de mais de 10 milhões para construção do sistema de captação de água do Rio Candonga”, destacou.

Atualmente apenas algumas cidades do Estado receberam investimentos por parte da empresa e, na região, somente Arcos teve seu projeto de ampliação aprovado, dentro do Plano de Ação cobrado pelo Governo Municipal.

As obras da nova captação de água no Rio Candonga estão previstas para serem concluídas em dezembro deste ano.

Conscientização

Mesmo com esta medida temporária a COPASA conta com o apoio de toda a população para o uso consciente da água, evitando-se desperdícios.