Copasa cumpre mais uma etapa do plano de ação e obra do Rio Candoga é licitada

Conforme o gerente do Distrito Regional de Bom Despacho, obra irá aumentar a vazão em até 50%, melhorando significativamente a distribuição de água na cidade.

Desde o início desta gestão o Governo de Arcos está em constante contato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para cobrar que medidas efetivas sejam feitas na cidade a fim de combater o problema da falta de água. Em janeiro de 2017, a administração municipal cobrou da Copasa um plano de ação de curto, médio e longo prazo para viabilizar o abastecimento no município.

Na última sexta-feira (9), cumprindo mais uma etapa desse plano de ação, a companhia realizou o processo licitatório da obra no Rio Candonga. Conforme o gerente do Distrito Regional de Bom Despacho, Daniel Antunes, será feito uma obra de captação de água no Rio Candonga no qual irá aumentar a vazão em até 50%, o que trará uma melhoria significativa na distribuição de água nas residências de Arcos. Ainda será feito uma ampliação na estação de tratamento de água da Copasa e uma ampliação no booster localizado no Bairro São Judas.

Segundo Daniel Antunes, o processo licitatório está em fase de recursos e deve ocorrer em até 15 dias, ou seja, é aberto um prazo para que as empresas participantes se manifestem a cerca da licitação, caso não haja nenhum questionamento, após este período a obra será iniciada. Para ele, todas as medidas serão tomadas para que Arcos não sofra mais com a falta de água “Eu afirmo em nome da Copasa que não deixaremos faltar água em 2018”.

Por fim, o gerente do Distrito Regional de Bom Despacho, informou que as reclamações de falta de água que estão ocorrendo em alguns bairros da cidade, como Califórnia, São Judas, Esplanada e Esperança são pontuais e na maioria das vezes se referem a manutenções de rede. Nada tem a ver com os mananciais que abastecem Arcos.

O prefeito Denilson Teixeira disse que o Governo vem mantendo contato com a Copasa a fim de viabilizar a execução de todo o plano traçado. “Continuamos cobrando da Copasa o cumprimento do plano de ação apresentado. Cada meta concluída, a companhia nos comunica para que possamos acompanhar. Creio que vamos conseguir os resultados almejados” disse.