Coordenação de PSF’s realiza capacitação de atendentes e auxiliares de serviços gerais

As palestras tiveram o intuito de melhorar o desempenho das atividades cotidiana deste setor

• Quarta-Feira, 28 de novembro de 2018

Na última terça-feira, 27, na sala de reuniões da Fundação Municipal de Saúde (FUMUSA) a Coordenação de PSF’s (Programa de Saúde da Família), em parceria com a equipe do Núcleo de Ampliação da Saúde da Família (NASF), realizou uma atividade de capacitação dos atendentes e auxiliares de serviços gerais dos PSF’s.

No período da manhã, as atendentes que trabalham nas PSF’s, receberam orientações de psicólogos e farmacêuticos sobre a importância do acolhimento adequado e como se realiza, de forma padronizada, a entrega correta de medicações aos usuários.

Já à tarde, as auxiliares de serviços gerais foram orientadas a respeito de normas técnicas de segurança de trabalho, para prevenção de acidentes e também informações de postura correta para melhor desempenho das atividades e o cuidado com a saúde física e psicológica.

Para a coordenadora dos PSF’s, Daniella Ribeiro, este tipo de atividade promove a reciclagem do conhecimento e melhora os serviços prestados aos usuários desta rede de saúde do município. “Visamos direcionar ao profissional a um processo pedagógico e orientação de comportamento. Por meio destas ações, eles adquirem características de pro atividade e conhecimento específicos e necessários dentro das PSF’s”, pontuou.

FOTOS