Convênio entre Prefeitura e Santa Casa vai permitir cirurgias por vídeo em Arcos

• Quarta-Feira, 27 de outubro de 2021
  • Saúde

Arcos está caminhando a passos largos para se tornar referência em saúde na região. Depois da implantação da moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19, o novo avanço será a disponibilização de cirurgias por vídeo, um projeto pioneiro no município.

Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Claudenir José de Melo; a secretária municipal de Saúde, Adalgisa Borges; e a provedora da Santa Casa de Arcos, Irmã Sandra Gontijo assinaram o convênio. Por meio dele, o Município repassará R$720 mil para a compra de equipamentos cirúrgicos.

As cirurgias vão ser realizadas na Santa Casa, que tem todo o espaço físico e o aporte técnico necessários para os procedimentos.

Os investimentos constantes em Saúde são uma das principais metas deste Governo, gestão 2021-2024.