Contadora do Município conclui pós-graduação pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

A servidora pública Gislaine Caetano Faria está empenhada em utilizar todos os novos conhecimentos pelo benefício da cidade

O quadro de servidores públicos municipais tem uma profissional com certificado muito importante e reconhecido nacionalmente. A contadora Gislaine Caetano Faria acaba de se tornar pós-graduada em Finanças Públicas pela Escola de Contas e Capacitação Pedro Aleixo, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE).

Gislaine é formada em Contabilidade pela Faced Divinópolis, e já tinha a pós-graduação em Gestão de Finanças pela PUC.

O curso de Finanças Públicas foi ofertado para as cidades mineiras com menos de 50 mil habitantes, que deveriam escolher um servidor público para fazê-lo. Gislaine foi a indicada pelo trabalho extremamente eficiente que desempenha na Prefeitura de Arcos há 25 anos.

As aulas on-line foram ministradas por profissionais que trabalham no Tribunal de Contas, portanto, o conteúdo administrado era rico em teoria e prática. “Todos os professores tinham muita bagagem e eu aprendi muito. Quero usar este conhecimento para aplicá-lo no planejamento e controle dos recursos públicos da Prefeitura, de forma que conquistemos cada vez mais eficiência da execução orçamentária”, planeja a contadora.

Gislaine ainda afirma que trabalhará para que o serviço público seja pensado prioritariamente de forma a atender os cidadãos. “Nós, enquanto servidores públicos, temos a responsabilidade de trabalhar de forma correta, orientando o Governo sobre a aplicação dos recursos, porque assim, estamos contribuindo com a população e, em especial, com a população mais pobre”.

O Governo Municipal, gestão 2021-2024, parabeniza a contadora por tão importante conquista.