Construção do Centro de Acolhimento oferece mais conforto às crianças em situação de risco

Visando o bem-estar de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Arcos viabilizou a obra, que trará mais atenção aos menores

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

O primeiro abrigo para crianças e adolescentes construído em terreno próprio da Prefeitura de Arcos, teve o início das obras de construção em abril. De lá para cá, a obra já avançou e tem previsão de término para o início de setembro. O local vai atender meninas e meninos em situação de risco e vulnerabilidade social, na faixa etária de zero a 18 anos.

O centro de acolhimento terá cinco complexos disponíveis, divididos em alas infantil, feminino, masculino, administrativo e de serviço. Cada bloco terá três suítes com quatro camas, uma área para educadora social e um espaço para brinquedoteca.

O investimento feito até o momento é de aproximadamente R$600 mil. Este valor vai aumentar com a licitação do bloco masculino, uma vez que a verba vem do Fundo da Criança e do Adolescente, e por isso o processo foi separado. A construção fica localizada na Rua Caneto Vieira, ao lado da Polícia Militar.

O centro de acolhimento funciona, hoje, em duas casas alugadas pela Prefeitura de Arcos. Com a construção, feita em um terreno de 3.000 m², as crianças terão mais espaço, conforto e um local provisório ideal para acolhe-las.

Andamento da Obra

Em ritmo avançado, a obra já se encontra com o pavilhão infantil já concluído e a ala feminina e o centro administrativo em fase final. A ala masculina e os muros de proteção da sede devem serem concluídos no período de quatro meses.

Pedra Fundamental

No dia 06 de fevereiro, a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social realizou, em solenidade, o lançamento da Pedra Fundamental de construção do novo Centro de Acolhimento “Ana Lúcia Rodrigues Costa”.