Conselho Tutelar ganha carro zero quilômetro e kit com 5 computadores

Conselho Tutelar ganha carro zero quilômetro e kit com cinco computadores

O município de Arcos e o Conselho Tutelar cumpriram as metas e critérios definidos pelo chamamento Público do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os itens doados pelo Ministério fazem parte do programa de equipagem e de modernização da infraestrutura dos órgãos de promoção e de defesa dos direitos humanos, Pro-DH. Preenchemos os requisitos necessários para participar do Chamamento Público do Governo Federal e conseguimos a contemplação de um veículo Jeep Renegade e (05) computadores.

Os novos equipamentos irão renovar a estrutura da entidade e oferecer aos conselheiros melhorias para desenvolver suas funções com maior agilidade e eficácia para garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados e tratados como prioridade.

A contemplação só foi possível pelo pleno funcionamento do Conselho Tutelar de Arcos e pelo esforço e dedicação dos servidores da Prefeitura Municipal para a apresentação dos documentos regulares necessários.

Dra. Juliana Amaral de Mendonça Vieira / Promotora de Justiça diz “Eu acho meressidímo! Que o carro seja confortável e seguro para os conselheiros, nossas crianças e adolescentes. E que os (05) computadores sejam bem utilizados. E a mudança recente do Conselho Tutelar para um imóvel maior e mais amplo também representa melhorias de grande importância.”

Os conselheiros ressaltam “Que os materiais significam o fortalecimento do Conselho Tutelar e agradecem.”