Conselho Municipal da Pessoa Idosa elege mesa diretora

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social

Foi realizada no dia 10 de junho, na reunião ordinária do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, a escolha da Mesa Diretora para o mandato 2019/2021.

Neste ato, foi empossado como Presidente: Cristiane Pires de Sousa, representante governamental da Secretaria Municipal de Educação; vice-presidente - Gislene Macedo Assunção - representante do Lar Pousada dos Berto; Secretária - Márcia dos Reis Franco - representante do Clube Renovação da Vida; e Segunda Secretária - Imaculada Conceição Neves - representante da Sociedade São Vicente de Paulo.

Na ocasião, os empossados ressaltaram a importância deste Conselho para o Município. O intuito é o de sempre trabalhar juntos - Governo Municipal e Sociedade Civil - para garantir e assegurar os direitos da pessoa Idosa do nosso município.

Os indicados foram escolhidos mediante votação dos membros dos conselhos, por maioria absoluta, com alternância entre Entidades Governamentais e não Governamentais. O Secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social Otávio Pires de Miranda agradeceu a disposição dos participantes, de ter colocado seus nomes a serviço deste conselho.

Para o secretário “é importante a participação de cada um, pois permite fazer as correções das políticas públicas. O Conselho tem força para realizar parcerias com corporações privadas, para atender a população idosa com várias atividades. Estamos à disposição para ouvir as boas ideias e apoiar na medida do possível”, encerrou.

Principais atribuições do Conselho

- Formular, coordenar, supervisionar e avaliar a Política Municipal do Idoso;

- Definir as prioridades da Política Municipal do Idoso, estimulando ações voltadas ao atendimento das necessidades básicas do idoso;

- Formular estratégias e controle de execução da política do idoso;

- Garantir ao idoso a aplicação dos direitos previstos na Política Municipal do Idoso;

- aprovar a política pública de assistência social e controlar sua execução; dentre outros.