Obra esperada. No início desta semana a população arcoense está mais segura e aliviada com o início das obras de reforma do local (antigo Centro de Convivência ‘Professora Terezinha Gontijo Moreira’) onde será a sede do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Com recursos do próprio município, as obras de reforma estão previstas para serem concluídas, ainda neste primeiro semestre. Serão realizadas novas adaptações do espaço para receber as duas instituições, com a construção de salas e departamentos, como garagem coberta para veículos oficiais; de alojamentos, com banheiros; substituição de telhas e forros danificados; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado. Os banheiros e o departamento de material de limpeza serão construídos em alvenaria e as demais salas em divisórias de painel removível e núcleo de compensado naval.
De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, essa obra será de importância para o município, principalmente no atendimento de demandas de ocorrência voltado aos serviços do Corpo de Bombeiros. “Antes tínhamos que contar com os serviços do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Formiga o que gerava desconforto para a população, principalmente em ocorrência de urgências, como incêndio e afogamento. Agora, com essa nova unidade em Arcos, teremos mais agilidade no atendimento das nossas demandas. Um avanço significativo para todos nós. Uma conquista,” comemorou.
Para o aposentado e morador do bairro Jardim Bela Vista, Antônio Cruz, a ampliação deste serviço no município demonstra compromisso com o progresso da cidade. “Nunca imaginei que conseguiríamos ter uma sede do Corpo de Bombeiros em nossa cidade, pois irá resguardar um atendimento mais ágil à nossa população. Arcos é uma cidade que contém muitas empresas. Essa conquista confirma que estamos no caminho do progresso”, disse.
O secretário de Saúde, João Julio Cardoso, também destaca os fatores positivos desta integração de uso do mesmo espaço entre SAMU e o Corpo de Bombeiros. “É um ganho muito importante a vinda do Corpo de Bombeiros e com essa integração de uso do mesmo espaço com o SAMU, entendemos que haverá naturalmente um trabalho intersetorial na resolução de protocolos e demandas,” ressaltou.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade