Conquista: Arcos tem delegada para cuidar das políticas de segurança da mulher

A Administração Municipal também entregará, em breve, a nova sede da Polícia Civil na cidade

Foi apresentada na tarde de quinta-feira (30), ao chefe do Executivo de Arcos, Claudenir José de Melo ‘Baiano’, a Delegada de Polícia Dra. Hionara Araújo Pimentel. Natural de Rubiataba/GO, mas crescida e formada na cidade de Arcos, irá trabalhar com a pasta da violência doméstica contra as mulheres e atendimento aos grupos de vulneráveis no contexto geral.

Mais duas escrivãs também farão parte da equipe de trabalho da Dra. Hionara. E, segundo ela, as mulheres de Arcos terão um atendimento mais humanizado.

A Delegacia da Mulher é fundamental para combater a violência de gênero, fornecendo suporte, proteção e recursos específicos para as mulheres que são vítimas desse tipo de crime. A existência dessa delegacia reflete o compromisso em enfrentar e erradicar a violência contra as mulheres.

Dr. Patrick Carvalho, delegado de Polícia, acredita que é um ganho enorme para o município de Arcos. E o prefeito Claudenir José de Melo Baiano comemorou esta conquista, dando boas-vindas à delegada e firmando compromisso de parceria da Prefeitura de Arcos com a Polícia Civil.

A Delegacia da Mulher

Além de investigar e lidar com casos de violência, a Delegacia da Mulher também oferece suporte e orientação às vítimas. Isso empodera as mulheres ao fornecerem informações sobre seus direitos e opções legais.

A instalação da Delegacia da Mulher é um marco na segurança pública do nosso município.

A nova sede da Delegacia

O prefeito Baiano aproveitou a oportunidade da visita da delegada Hionara e do delegado Patrick para falar da nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Arcos, que situará no bairro Brasília.

Mais um compromisso da Administração Municipal com a segurança pública do município. “Nossa parceria com as forças de segurança de Arcos é muito forte! Tanto a Polícia Militar quanto a Civil teve, tem e sempre terá nosso apoio. E a nova sede da Delegacia de Polícia Civil será um grande avanço para a cidade, para a proteção e assistência do nosso povo!”, contou o prefeito.