Concurso Público: Mais de 5 mil e 900 pessoas se inscreveram para disputar uma vaga na prefeitura de Arcos

A relação das inscrições validadas com os respectivos dados de inscrição e datas de nascimento já está disponível no site do IMAM

O Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam) finalizou e disponibilizou o relatório estatístico das inscrições para o concurso público da Prefeitura de Arcos. Um total de 5.916 pessoas se inscreveram para as 263 vagas disponíveis. A relação das inscrições validadas, com informações referentes ao número de inscrição, cargo inscrito e data de nascimento, que é critério de desempate para as provas, também já se encontra disponível no site do Imam.

O cargo de assistente, que disponibiliza 10 vagas, é o que mais atraiu candidatos. Foram registradas 1.099 inscrições, um total de 109,9 candidatos por vaga. Seguido dele, está o cargo de professor PEB I - educação infantil, com oferta de 45 vagas e 534 inscritos, sendo 11,9 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, ocupa a posição o cargo de atendente, com a oferta de cinco vagas, 429 inscritos, sendo 85,9 candidatos por vaga.

O cargo que registrou o menor número de inscritos foi o de professor da educação básica, com atuação no atendimento educacional especializado. Foram disponibilizadas duas vagas e apenas cinco pessoas se inscreveram.

Os candidatos tiveram um mês para se inscreverem no concurso. As provas acontecerão nos dias 17 e 18 de novembro de 2018. O edital com todas as informações e retificações pode ser acessado por meio do site do Imam e também da Prefeitura, através dos endereços: www.imamconcursos.gov.br e www.arcos.mg.gov.br.