Comunidade da Ilha recebe mutirão de castração de cães e gatos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

No dia 26 de outubro, a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na comunidade da Ilha um mutirão de castração de cães e gatos. Foram 42 esterilizações realizadas, dentre elas 36 cães e 6 gatos.

As castrações foram efetuadas com a utilização do Castramóvel, cedido pela ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental). A utilização deste equipamento beneficia os tutores que desejam levar seus animais para castrar e que não tem como se deslocar até o centro urbano. Quando o serviço de castração chega até a comunidade, consegue-se um controle mais efetivo da população animal.

O Prefeito Claudenir José de Melo ‘Baiano’ acompanhou de perto a realização do evento, e destacou a importância do projeto de controle populacional destes animais desenvolvido no município “Nosso projeto de castração de cães e gatos segue a todo vapor. São castrados mensalmente em torno de 100 animais, e todos eles são microchipados. Muito satisfeito com o sucesso de mais esse projeto!”, disse.

Os cadastros para realização da castração podem ser feitos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, no horário de 12hs às 18h, de segunda a sexta feira. O telefone para mais informações é 37-3359-7901.