Comprometimento: Divulgadas as datas do pagamento do 13º salário do servidor público da Prefeitura de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Arte: AssCom

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Fazenda, anunciou nesta terça-feira, 4, o cronograma das datas de pagamento do 13º salário dos servidores públicos da instituição. Em comemoração ao Dia do Servidor, a primeira parcela será quitada no dia 23 de outubro. A segunda parcela será quitada em 11 de dezembro. Da mesma forma que no ano de 2019, a intenção é garantir que o servidor possa planejar, com antecedência, as compras de natal e do ano novo.

“O pagamento do décimo terceiro nestas datas representa a continuidade da política de valorização e de reconhecimento da relevância do servidor público municipal determinada pelo Prefeito Denilson. Mesmo durante a crise financeira que o Município passou e passa, nunca houve atraso no pagamento dos servidores. A cidade como um todo também ganha com estes pagamentos em dia. O valor recebido pelo servidor municipal incrementa as atividades comerciais e de serviços em todo o Município”, destaca o secretário de Fazenda, Denio Dutra.

Mesmo com constantes quedas de receita nos últimos anos, as rápidas ações de gestão adotadas pelo Governo Municipal garantem o fechamento das contas e o pagamento dos servidores, incluindo o 13º salário em dia.

Para o prefeito Denilson Teixeira, os momentos de crises servem para provar que é possível conduzir uma gestão séria e comprometida com os servidores públicos. Menos dinheiro em caixa exige uma postura cada vez mais firme da Administração. “Nossa prioridade é manter em dia o pagamento dos servidores, fornecedores e os benefícios aos cidadãos. Desafios foram criados para serem vencidos e nós venceremos esta crise de forma inteligente, garantindo a todos os arcoenses a certeza de dias melhores”, conta.