Comissão Municipal de Trânsito se reúne e estuda novas mudanças no trânsito

Nesta terça-feira, 04, a Comissão Municipal de Trânsito esteve reunida para aprovação das propostas das mudanças que irão favorecer o fluxo de veículos nas vias onde requer intervenções para suas melhorias. Foram definidas as vias que terão seus cursos alterados e o lado do estacionamento também sofrerá mudanças. Agora as mudanças serão encaminhados à Secretaria de Obras e Serviços Públicos para execução.

Durante a reunião, a Comissão avaliou o conjunto de medidas estruturaia serem adotadas no trânsito da região central e em bairros. As modificações têm como objetivo organizar o tráfego e dar maior fluidez para motoristas e pedestres, como também oferecer segurança e visibilidade aos condutores.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, essas mudanças irão proporcionar melhorias de forma significativa para a cidade. "Nós queremos que através desta Comissão, possamos realizar mudanças que melhorem o trânsito. Assim vamos poder transformar Arcos em uma cidade modelo no tocante à sinalização de trânsito e sistemas viários. Não decido nada sozinho, tudo passa pela comissão" concluiu.

Confira os locais que receberão intervenções, com previsão para acontecer no início do próximo ano

Rua dos Passos: Esta rua sofrerá uma mudança no estacionamento. Será proibido estacionar à direita no trecho entre as ruas Augusto Lara, até a Praça da Matriz, sentido bairro-centro;

Rua Álvares da Silva: será proibido parar entre a Avenida Sanitária e a Avenida Magalhães Pinto, à direita, sentido  bairro-centro;

Bairro São Pedro: na Rua Jacaraípe, sentido Avenida Sanitária - Trecho I, será obrigatório o sentido à direita. Na Sanitária - Trecho I, (imediações do Supermercado  BH) haverá uma mão inglesa (vide imagens e vídeo);

Rua Jacinto da Veiga: no sentido bairro-centro, proibido parar e estacionar a direita, 20 mts., entre as ruas Cecília Lara Albuquerque e Getúlio Vargas (ao lado da Lanchonete Varanda);

Rua Manoel Fernandes Nogueira: proibido parar e estacionar à direita, no sentido bairro - BR- 354, na esquina da rua Joaquim Fernandes Nogueira, até a BR-354;

Rua Major Valeriano Macedo: proibido parar e estacionar à esquerda, sentido bairro- centro, entre a esquina da Rua Salomão Assad até a Rua São Geraldo, sendo sentido único neste mesmo trecho (bairro-centro);

Rua Assulino Batista de Melo: terá sentido único da Rua são Geraldo à Avenida Almansor de Sousa Rabelo (estacionamento duplo permanece inalterado);

Rua Capitão José Apolinário: será proibido parar e estacionar à direita, entre a esquina das ruas Expedicionários e Felisbina Vieira (Bairro São José).

FOTOS