Começa na segunda-feira (23) a I Semana Municipal da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Casa de Cultura, promove a I Semana Municipal da Educação Infantil, de 23 a 27 de agosto.

Atividades lúdicas, culturais e de formação serão desenvolvidas nas escolas municipais e também na Casa de Cultura. O tema escolhido foi “Brinquedos e Brincadeiras”.

O evento acontece em comemoração ao Dia Nacional da Educação Infantil (25 de agosto). A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010, em um terremoto no Haiti.

Para a secretária de Educação de Arcos, Lidiane Oliveira, a ISemana Municipal da Educação Infantil é uma oportunidade para “criar laços e fortalecer vínculos entre família e escola. As brincadeiras e jogos são úteis para o desenvolvimento da independência das crianças, assim como para o raciocínio estratégico,  coordenação motora e noções de lateralidade, além de aguçarem prazeres do criar”.

A coordenadora da Educação Infantil, Arlete Jaqueline de Melo Barbone, também ressalta a importância desta semana no município de Arcos. “O mundo da imaginação oferece às crianças inúmeras possibilidades e experimentações. Adquirindo dessa forma habilidades que levarão para o resto da vida. As capacidades motoras, cognitivas, socioafetivas e emocionais, além do desenvolvimento físico saudável, são exercitadas durante a brincadeira”.

PROGRAMAÇÃO

• Atividades lúdicas pedagógicas durante as aulas on-line de toda semana para os alunos dos 1º e 2º períodos da Educação Infantil, por meio dos grupos de WhatsApp e Classroom (sala virtual);
  • Atividades lúdicas pedagógicas para os alunos das creches municipais por meio dos grupos de WhatsApp e Classroom (sala virtual)
  • 23 a 27/07 - Mostra Cultural “ Brinquedos e Brincadeiras

Local: Casa de Cultura

Horário de visitação: 12 às 17h