Com representantes do Ministério Público e Codema, Governo Municipal trata sobre questões ambientais em Arcos

Questões ambientais no município de Arcos foram a pauta de uma reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (25), na Prefeitura de Arcos.

Participaram: a Dr. Juliana Amaral de Mendonça Vieira, promotora de Justiça da cidade; Heleno Magno dos Santos, Marilene de Faria Soraggi e Pedro Augusto da Rocha Silva (representantes do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente-Codema) e representantes do Governo Municipal, dentre eles, o prefeito Claudenir José de Melo, e os secretários Warley Rogério Fonseca (Planejamento) e Daniel Mendonça (Obras e que também responde pela pasta de Meio Ambiente).

Juntos, Prefeitura, Ministério Público e Codema têm o objetivo de encontrar as melhores soluções ambientais, sempre visando o desenvolvimento sustentável da cidade.

A engenheira Joelma Fernandes, servidora pública municipal, apresentou o trabalho sério que vem sendo desenvolvido na desativação da antiga Estação de Tratamento de Esgoto. Além de eliminar o odor que incomoda principalmente moradores da Zona Norte, o processo de esgotamento tem sido feito dentro de rigoroso critério, em respeito ao meio ambiente.

Os participantes também iniciaram tratativas pela implantação de um plano de preservação para a área de proteção que funciona no Poliesportivo.

Outra questão abordada é a castração animal. No município, a população tem levado apenas os cães para serem castrados. Os integrantes da reunião decidiram pela imediata criação de uma campanha publicitária, incentivando também a castração de gatos.