Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Asscom
As políticas de acessibilidade prezam que os transportes públicos tenham elevadores para cadeirantes. Um dos ônibus da Prefeitura de Arcos até tinha o equipamento, só que estava em desuso, por causa de ferrugens. A situação acima foi revertida com muita dedicação dos funcionários do Setor de Transporte Público da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal.
Já estão em funcionamento duas ambulâncias, seis carros, e o ônibus que consegue transportar pacientes cadeirantes. Um deles conta até com aparelho DVD já instalado. “Respeitamos o processo licitatório como rege a Lei e as oficinas vencedoras estão prestando um serviço de excelência para a nossa cidade. Os veículos, hoje, dão mais segurança ao transporte de nossos pacientes”, garante o diretor de Transportes, Hernane Honório Dias, popularmente conhecido pelo apelido de ‘Queijinho’.
A reforma representa economia. Com o elevador, pacientes com dificuldades de mobilidade não precisam mais ser levados para atendimentos médicos em carros de passeios. “Apenas com o ônibus, a gente consegue atender a demanda. É menos gasto com combustível e motorista. Dinheiro este que pode ser investido em outras áreas da Saúde”.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade