Com boa vontade e dedicação, Prefeitura consegue recuperar veículos que aguardavam manutenção

• Sexta-Feira, 30 de abril de 2021
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Asscom

As políticas de acessibilidade prezam que os transportes públicos tenham elevadores para cadeirantes. Um dos ônibus da Prefeitura de Arcos até tinha o equipamento, só que estava em desuso, por causa de ferrugens. A situação acima foi revertida com muita dedicação dos funcionários do Setor de Transporte Público da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal.

Já estão em funcionamento duas ambulâncias, seis carros, e o ônibus que consegue transportar pacientes cadeirantes. Um deles conta até com aparelho DVD já instalado. “Respeitamos o processo licitatório como rege a Lei e as oficinas vencedoras estão prestando um serviço de excelência para a nossa cidade. Os veículos, hoje, dão mais segurança ao transporte de nossos pacientes”, garante o diretor de Transportes, Hernane Honório Dias, popularmente conhecido pelo apelido de ‘Queijinho’.

A reforma representa economia. Com o elevador, pacientes com dificuldades de mobilidade não precisam mais ser levados para atendimentos médicos em carros de passeios. “Apenas com o ônibus, a gente consegue atender a demanda. É menos gasto com combustível e motorista. Dinheiro este que pode ser investido em outras áreas da Saúde”.