O Governo de Arcos juntamente com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizou vistoria e avaliação técnica final na nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e foi constatado que o empreendimento e a rede interceptora implantada encontram-se aptas para entrarem em operação.
Na ocasião, cinco técnicos de Brasília e de Montes Claros, que não conheciam a ETE de Arcos, foram ao local e verificaram as unidades de tratamento preliminar, estação elevatória de esgoto final, lagoas anaeróbias, lagoa facultativa e lagoas de polimento. Eles também observaram o funcionamento do sistema eletromecânico com acionamento manual e automático do conjunto elevatório, bem como o fluxo do efluente nas interligações das lagoas. Em seguida foi vistoriado a rede interceptora implantada, onde foi analisado o escoamento, estanqueidade e os poços de visitas executados.
Para que a ETE comece a operar, é necessária agora a Licença de Operação (LO) concedida pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), que já foi solicitada pelo Governo de Arcos, através da Secretaria de Meio Ambiente.
Desde o início da atual gestão, o prefeito de Arcos Denilson Teixeira, vem cobrando da Codevasf a conclusão da obra. “Nós estivemos na Codevasf algumas vezes para cobrar agilidade na entrega da obra. Esta é sem dúvida uma importante obra para toda a cidade, uma vez que vai permitir que a administração municipal desative a antiga ETE que vem causando transtornos à população, principalmente aos moradores da zona norte” relata.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade