Cidadania: Crianças e adolescentes do Centro de Acolhimento se divertem nas férias

Com apoio de padrinhos afetivos e colaborativos, atividades de lazer aconteceram durante todo o mês de julho

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social

As crianças e adolescentes do Centro de Acolhimento Institucional, sob responsabilidade do Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, se divertiram com a programação de férias, que aconteceu durante todo o mês de julho.

Foram várias atividades realizadas em locais propícios para momentos de lazer, em especial, visitas ao Clube Campestre de Arcos e Casa de Cultura, além de passeio na Carreta da Alegria.

Deste o início do mês, elas puderam conhecer o mundo lúdico das artes e do entretenimento: participaram da ‘Hora do Conto’ - projeto da Biblioteca Municipal ‘Jarbas Ferreira Pires’; visitaram a exposição de artesanatos da Associação dos Artesão Arcoenses; interagiram com as apresentações circenses do projeto ‘Vivart’; participaram de um piquenique na Zona Rural, principalmente para terem o contato com a natureza; e foram ao cinema assistir, em primeira mão, a estreia do filme Rei Leão.

A coordenação do Centro de Acolhimento Institucional fez questão de envolver os padrinhos afetivos e colaborativos nesta programação de férias. Eles acompanharam as agendas de lazer no Clube Campestre de Arcos, no Cinema, na noite de rodízio de pizza, dentre todas as outras atividades, além de colaborar para que estas ações se concretizassem.

O Grupo de Voluntários da Campanha Natal Solidário, o Grupo Voluntário Arte de Viver, os membros da Banda Som e Arte, a Pizzaria Rede Dug’s  e os funcionários da Administração Municipal foram essenciais para que essas crianças e adolescentes tivessem essas férias inesquecíveis.

Seja um Padrinho Afetivo ou Colaborativo do Centro de Acolhimento

Apadrinhamento Afetivo: Tem o compromisso de oferecer a criança o adolescente a oportunidade de se relacionar dentro de outro ambiente, com novos exemplos de participação familiar e de cidadania no contexto de socialização.

Apadrinhamento Colaborativo: são voluntários que prestam serviços gratuitos, em horas disponíveis, em conformidade com a área de formação ou de interesse, dentro da instituição de acolhimento ou em local próprio, sempre mediante a combinação prévia.

FOTOS