Chafariz e Rio Artificial da Praça ‘Floriano Peixoto’ recebem cuidados para sua retomada de funcionamento

Previsão é que toda essa estrutura arquitetônica seja restabelecida na inauguração da iluminação de Natal

• Quarta-Feira, 05 de dezembro de 2018
  • Obras

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), realiza nessa semana, obras de revitalização do Chafariz e do Rio Artificial que compõem a estrutura arquitetônica da Praça ‘Floriano Peixoto’, no Centro. A previsão que essa ação esteja concluída na inauguração de iluminação de Natal.

Os servidores do setor de Obras estão no local para a efetivação de reparos necessários para sua reativação, com limpeza, eliminação de infiltrações, reboco de trincas, manutenção do sistema que abastece o chafariz e, posteriormente, será aplicada a pintura em toda estrutura do conjunto.

Esta iniciativa visa atender os anseios dos freqüentadores da Praça, que ali buscam entretenimento, descontração e lazer, além de retomar a harmonia da proposta deste conjunto arquitetônico de uns dos principais pontos turísticos da cidade.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Eduardo Cunha Campos, esta ação tem o intuito de promover a qualidade de vida da população. “Estamos confiantes que à população ficará satisfeita com o restabelecimento deste chafariz, principalmente porque ali, nos fins de semanas, se encontram várias famílias que levam seus filhos para passeio e lazer”, disse.

Já de acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, a cidade também tem potencial turístico e os seus atrativos devem estar em pleno funcionamento. “Arcos é uma cidade que promove eventos e atividades voltadas para o incremento do turismo, por isso devemos manter nossos principais atrativos dentro da normalidade esperada pelos moradores e turistas”, enfatizou.

FOTOS