CESTA VERDE: “No preço que está a verdura; aqui é tudo de graça! - celebra beneficiária

Prefeitura entrega cerca de 150 cestas para moradores da região do bairro Olaria. Prefeito Baiano, que aumentou a periodicidade da distribuição, faz o acompanhamento

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos garante comida farta e saudável nas casas das famílias que moram na cidade. O prefeito, professor Claudenir José de Melo (Baiano), é muito comprometido com a questão da segurança alimentar, porque não aceita que nenhum cidadão passe fome em nossa cidade.

Além de reabrir o Lactário e Padaria Municipais, que garantem pão e leite para a população em situação de vulnerabilidade, o Governo Municipal incrementou a cesta básica com mais cinco itens, e tem priorizado a distribuição semanal da Cesta Verde, composta por frutas, verduras e outros itens comprados da agricultura familiar.

Nesta quarta-feira (26), cerca de 150 famílias foram contempladas com a Cesta Verde nos bairros que integram a região do bairro Olaria. A distribuição foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, sob supervisão do secretário Sérgio Veloso.

Cada cesta pesa uma média de 20 quilos. Os alimentos são acondicionados em uma sacola reaproveitável, que também é uma ação do atual Governo, focado na sustentabilidade. A Prefeitura ainda aumentou a periodicidade da distribuição da Cesta Verde, que era mensal, e passou a ser quinzenal.

Ana Paula Aparecida Rocha e família

Esta ajuda é muito importante para as famílias que residem em Arcos. Ana Paula Aparecida Rocha não pode trabalhar, porque precisa cuidar de forma integral de uma das quatro filhas, que é autista. Na casa dela, a única renda é a do marido, servente. “Nem sempre podemos comprar frutas e verduras, e a gente passa com o que tem. A cesta da Prefeitura nos dá muitas opções de bons alimentos”.

Solange Rodrigues - Sol

Solange Rodrigues também comemora os alimentos frescos que vão garantir boas receitas em casa.  “No preço que está a verdura; aqui é tudo de graça! Me ajude aí: vocês ainda vão falar mal? - questiona a beneficiária, complementando. “Tem jeito não. Eu amo tudo o que tem ali. Milho verde, repolho... É tudo muito bom. Muito legal. É 10. É 1000”.

Opinião semelhante tem Antonio José Pereira. “Esta cesta da Prefeitura é boa demais”.

O prefeito Baiano acompanhou a entrega nesta quarta-feira. Ele comentou sobre a satisfação com o projeto.  “Temos a preocupação de governar para todos. Mas a gente tem um olhar muito especial para aquelas pessoas que mais precisam. O Sérgio (secretário de Desenvolvimento e Integração Social) tem feito um trabalho extraordinário, principalmente, no que se refere à suplementação da alimentação das pessoas”.