Centro Municipal de Fisioterapia completa 100 dias e já é referência em atendimento

• Quinta-Feira, 10 de agosto de 2017
  • Saúde

O Centro Municipal de Fisioterapia “Doutor Geraldo Prado” foi inaugurado a pouco mais de 100 dias e já se tornou referência em atendimento gratuito. Totalmente equipado o Centro é dividido em três salas de atendimento e oferece os melhores tratamentos nas áreas de ortopedia, neurologia adulto e infantil, reumatologia, pediatria e fisioterapia. Desde o início das atividades o local já atendeu 1.648 pacientes. Mensalmente, cerca de 560 atendimentos são realizados.

O espaço funciona na Rua Jarbas Ferreira Pires, próximo à Fumusa e conta com três fisioterapeutas, uma psicóloga e duas recepcionistas que estão sempre dispostas a atender o paciente da melhor forma. De acordo com a moradora Neusa Maria Teixeira, desde a inauguração, o Centro Municipal de Fisioterapia só tem trazido alegria aos arcoenses. Ela passou por uma cirurgia e precisou utilizar os serviços de fisioterapia por três meses, mas graças aos bons serviços, obteve ótimo resultado após o tratamento. “Arcos ganhou com a inauguração desta obra, só tenho elogios as fisioterapeutas e as recepcionistas e graças a elas o meu joelho está curado", informou.

Quem também ficou satisfeita com os atendimentos oferecidos no Centro de Fisioterapia foi a arcoense Maria de Lourdes Teixeira, que está na 11ª sessão de fisioterapia a fim de cuidar de um quadro de tendinite que só tem melhorado após o zelo dos profissionais da Saúde que trabalham no local. “Aqui tudo é muito bem equipado e os fisioterapeutas são preparados para atender os pacientes da melhor forma. Foi um grande progresso a população ter tido a oportunidade de receber este benefício, estou muito satisfeita”, afirmou a moradora.

Ainda, o senhor Raimundo Tomé, também morador de Arcos afirmou sobre o valor do Centro para a sua saúde. Após sofrer um acidente e queimar o punho, o lavrador precisou dos serviços e agora está na 13ª sessão de fisioterapia. Ele afirmou que já percebeu melhorias e está bem recuperado. “Quando entrei aqui para iniciar o tratamento mal conseguia mexer com a mão, graças a Deus e aos profissionais do Centro de Fisioterapia hoje meus movimentos voltaram quase 100% ao normal”, disse emocionado.

Inaugurar o Centro de Fisioterapia Municipal “Doutor Geraldo Prado” era uma das prioridades para o Governo de Arcos e já nos primeiros meses da nova administração a população pôde contar com o serviço. Para a responsável técnica Rúbia Rodrigues, oferecer estes tratamentos comprova o cuidado que a Prefeitura possui para com a população, pois muitos moradores não têm condições de pagar um fisioterapeuta e por causa disso ficavam sem assistência. A fisioterapeuta avaliou que o Centro é de suma importância e dá a oportunidade para que todos sejam acolhidos.

"É muito gratificante trabalhar aqui! Quando o trabalho é bem feito e realizado com amor, o paciente conclui o tratamento e volta para nos agradecer. É isso que vale a pena”, finalizou.

FOTOS