Casa de Apoio criada pela Prefeitura recebe excelente avaliação de usuários

Há 4 meses, moradores de Arcos que estão em busca de tratamento médico na cidade de Divinópolis têm um local onde podem se hospedar, descansar, banhar e com disponibilização de alimentação gratuita

• Sexta-Feira, 27 de janeiro de 2023

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A locutora Ísis Fernanda Rocha Andrade (30), moradora do centro, vai a Divinópolis pelos menos duas vezes ao mês. Ela leva o filho Samuel, de 6 meses, que faz acompanhamento com pediatra, neurologista e pneumologista. Nos intervalos entre a consulta e o retorno para Arcos, ou quando chega antes do horário agendado, ela sabe que tem um local onde pode aguardar com segurança. É a Casa de Apoio aos moradores de Arcos, implantada pela Prefeitura, em 29 de setembro do ano passado.

Uma ação extremamente importante e necessária para quem não tem onde se hospedar em Divinópolis. “Nossa, se não tivesse esta Casa, eu teria que ficar na rua com meu filho pequeno. Foi uma ideia muito boa da Prefeitura de Arcos”, avalia ela.

O aposentado C­­­­­láudio Cardoso (69), morador do bairro Brasília, faz tratamento médico em Divinópolis há mais de 20 anos. Ele conhece bem as dificuldades de não ter um lugar para ficar. “Antes, era muito difícil e sofrido para gente. Agora, aqui na Casa de Apoio, é tudo maravilhoso. As pessoas nos tratam muito bem; tem uma comida deliciosa; e a casa é extremamente limpa e organizada”.

O espaço recebe em média 60 pessoas por dia. Além de hospedagem e banho, são ofertados gratuitamente: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Um cardápio que agrada os usuários. “A comida aqui é gostosa demais. Uma beleza!”, analisa a aposentada Maria de Lourdes de Faria Capetinga (72), moradora do bairro São Vicente.

MAIS CEDO EM CASA

Outra melhoria feita pela Prefeitura é a implantação de um novo horário para retorno a Arcos. A Van sai de Divinópolis às 12h, e os paciente que se consultaram pela manhã conseguem chegar mais cedo em casa.

MELHORIAS

O Governo Municipal tem feito constantes melhorias na Casa de Apoio para dar mais conforto e segurança a quem precisa dela. Nessa quinta-feira (26), o diretor de Transportes, Hernane Honório Dias, levou para a casa uma televisão de 55 polegadas e um fogão industrial.