Carnaval da Saúde orienta a população para aproveitar melhor a festividade

• Quinta-Feira, 23 de fevereiro de 2017
  • Saúde

No início da noite de ontem (22), a Secretaria da Saúde em conjunto com a Secretaria de Integração Social, realizaram o “Carnaval da Saúde” durante a Feira do Produtor Rural, que acontece no Trecho II da Avenida João Vaz Sobrinho.

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) orientou a população sobre os danos causados pelo uso de drogas ilícitas, distribuiu preservativos para prevenir a contração de doenças sexualmente transmissíveis, além de fornecer dicas sobre alongamento corporal e nutrição, para que os foliões aproveitem com melhor preparo físico as festividades do carnaval.

Já a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) trabalhou com as pessoas que estavam presentes no local, sobre as questões que envolvem o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, orientando quanto ao comportamento das vítimas deste tipo de violência, e as formas de se denunciar estes atos, por meio do telefone “Disque 100”, ou entrar em contato com o Conselho Tutelar do município.

O carnaval terá início no próximo sábado (25), a partir das 22 horas na Praça Floriano Peixoto. O Governo de Arcos deseja que a festividade seja um momento de alegria e descontração para os foliões, gerando um clima agradável durante toda a realização do evento.