CAPS retoma os atendimentos eletivos

Atividades terapêuticas também foram retomadas para os pacientes com diagnósticos específicos

• Quinta-Feira, 30 de abril de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: CAPS

Desde o início da pandemia da COVID-19, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) manteve o atendimento de pacientes com diagnóstico especificamente mais grave. Com o achatamento da curva de monitorados da doença, a instituição retoma as oficinas terapêuticas, com o funcionamento reduzido, com apenas três pessoas por sessão. Seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária (VISA), as atividades serão realizadas ao ar livre.

Em relação aos atendimentos eletivos de psiquiatria e psicologia, os agendamentos estão voltando ao normal e de forma gradativa, observando os protocolos da VISA. Neste primeiro momento, as consultas são para aqueles que já estavam agendados, mas tiveram a agenda cancelada devido ao isolamento.

FOTOS