Capacitação de agentes de saúde é realizada em Arcos

Evento teve participação do prefeito Denilson Teixeira e vice-prefeito Halph Carvalho.

• Sexta-Feira, 05 de maio de 2017
  • Saúde

A partir da necessidade de novos conhecimentos, implantação de melhor atendimento e orientação, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (4) a capacitação para agentes de saúde dos PSF’s. Durante o evento esteve presente o prefeito Denilson Teixeira, o vice-prefeito Halph Carvalho, o secretário de Saúde Vicente Reginaldo, o coordenador dos PSF’s Fábio Eugênio e a diretora de Regulação Assistencial Maria Cristina Issa. Além da organizadora do evento Lenara Arantes, nutricionista do Nasf que informou sobre o resultado positivo da capacitação.

“Foi muito bacana essa iniciativa, os próprios agentes interagiram, contaram experiências vividas no dia-a-dia durante os atendimentos, além disso, receberam muito bem os instrutores que fizeram várias dinâmicas. Eles aprenderam muito”, afirmou.

De acordo com o vice-prefeito, a capacitação é muito importante, já que os agentes têm a responsabilidade de estar em contato cotidiano com as famílias. Portanto, a necessidade do trabalho ser bem feto e o atendimento ser de excelência. Já o prefeito Denilson Teixeira informou que o projeto de capacitação deve ser contínuo e que o objetivo é oferecer o melhor em orientação, cuidado e atendimento. “É preciso tornar a vida das pessoas melhor e a forma mais eficiente é cuidando da saúde, garantindo bem estar e qualidade de vida. Promover esta capacitação é estar no caminho certo”, concluiu.

FOTOS