Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo ultrapassa meta em Arcos

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o município atingiu 106,40% de cobertura vacinal entre o público alvo.

• Terça-Feira, 04 de setembro de 2018
  • Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (4) o resultado da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Segundo dados do setor de Imunização, a vacinação no município atingiu 106,40% de cobertura. A meta era vacinar 95% do público alvo, composto por 1.721 crianças de 1 ano a 5 anos incompletos.

A campanha de vacinação teve início em Arcos no dia 6 de agosto. O Dia D de mobilização foi realizado no dia 18 de agosto, sendo disponibilizadas 13 salas de vacinas em todos os Postos de Saúde da Família na zona urbana e na Ilha. Pais e responsáveis responderam ao chamado e a Secretaria de Saúde totalizou 499 crianças imunizadas no dia. A campanha teve fim na última quinta-feira (30).

De acordo com a responsável pela Imunização, Ângela Margareti, o sucesso da campanha só foi possível devido a união dos profissionais de saúde e aos responsáveis pelas crianças. “Toda a mobilização realizada pela Secretaria de Saúde teve apoio dos pais e responsáveis, basta revermos o resultado que obtivemos.  A polio e o sarampo são doenças que estavam erradicadas no Brasil e a campanha deste ano veio para prevenir e evitar a proliferação delas novamente. E a resposta dos pais e responsáveis ao chamado do Ministério da Saúde foi fundamental para o sucesso da vacinação em nosso município. Só temos também a agradecer o esforço de cada profissional da Secretaria de Saúde que se empenhou em busca do sucesso que foi a campanha de vacinação”, finalizou.