Blitz educativa marca início da campanha do ‘Maio Amarelo’ em Arcos

O Movimento Maio Amarelo nasceu, segundo seus fundadores, com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

O Movimento Maio Amarelo nasceu, segundo seus fundadores, com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. E a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A Prefeitura de Arcos, representada por integrantes do setor de saúde, juntamente com a Polícia Militar, organizaram uma blitz educativa para alertar motoristas da importância deste movimento. A abertura oficial do Maio Amarelo na cidade aconteceu na Avenida Dr Olinto Fonseca e Rua Professor Francisco Fernandes, ambas na região centro-norte da cidade. O local escolhido estrategicamente para a realização do Maio Amarelo favoreceu o objetivo ora proposto. O fluxo de veículo foi grande e teve como desenvolver uma produtiva conversa com um bom número de condutores, que foram abordados e orientados com panfletos informativos.

A Prefeitura de Arcos cumpre seu papel engajador. E todo o trabalho ora produzido será colocado em pauta na mídia e redes sociais para mobilizar o maior número de pessoas nas ações de combate à violência no trânsito, divulgando conteúdos e conhecimentos, abordando toda a amplitude que o tema exige.

FOTOS