Beneficiários da Secretaria de Desenvolvimento e Integração participam de Curso de Produção de Salgados no Lactário

Objetivo é capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, realizou nesta quinta-feira (19), no Lactário e Padaria Municipal, a oficina profissionalizante de produção de salgados e mini pizza para os beneficiários de programas da secretaria ou que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

Durante as oficinas, ministradas pelo oficineiro de Projetos, Tasief Dias, foram abordadas técnicas de produção de mini pizzas e de salgados simples, com as receitas tradicionais enroladinho de queijo e presunto, pastelzinho de carne e coxinha.

A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social está focada em implementar políticas públicas que promovam o protagonismo social do usuário. Por esse motivo, a escolha de cursos que capacitam profissionalmente é o objetivo primordial da SEMDIS, pois ao ensinar um ofício, as pessoas terão outras possibilidades de inclusão social, através do mercado de trabalho e isso gerará a independência de programas de transferência de renda e benefícios eventuais de concessão municipal.