Beneficiário conta desafio antes da construção de ponte pelo Governo Municipal

Morador da comunidade ‘Córrego da Raiz’, padre Leonardo da Silva Campos estava passando mal e precisou atravessar o rio a pé, com a água na altura da cintura, para ir até o hospital

• Segunda-Feira, 16 de maio de 2022
  • Obras

Na comunidade ‘Córrego da Raiz’, zona rural de Arcos, seis famílias viviam ilhadas. Os sítios delas são rodeados pelo rio. Quando a água está baixa, a travessia é fácil; mas na época das chuvas, a situação se agrava.

Morador da região, o padre Leonardo da Silva Campos conhece bem estes desafios. Ele é portador da Doença de Crohn (doença inflamatória intestinal) e estava passando mal. Era época de cheia e não dava para atravessar de carro. Ele precisou fazer o percurso a pé, com a água na altura da cintura, para ir até o hospital.

Sensibilizado com as dificuldades enfrentadas pelas famílias que moram na região, o Governo Municipal, gestão 2021-2024, está construindo uma ponte de 6 metros no local. A obra deve ser concluída nos próximos dias.

Padre Leonardo se diz muito satisfeito com a Prefeitura de Arcos. “Já prometeram esta ponte no passado, mas a gente cobrava e ela nunca saia do papel. Agora, o Baiano realmente fez a ponte para a gente. Estamos muito gratos”.