Bem-estar emocional é tema de capacitação de Auxiliares de Serviços Gerais

Orientações foram importantes para o desempenho individual destes colaboradores da Educação

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: ASSCOM

Nesta terça-feira (29) aconteceu na Casa de Cultura o "I Encontro de Bem-Estar Emocional", evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio das nutricionistas da merenda escolar.

Esse encontro foi voltado para aproximadamente oitenta cantineiras e auxiliares de serviços gerais das escolas e creches municipais e teve intuito de abordar o manejo de transtornos como ansiedade e depressão, tão comuns na sociedade atual e que acabam por refletir no adequado desempenho no ambiente de trabalho.

Foram convidadas para discorrer sobre os temas - uma psicóloga da rede municipal de saúde e uma pastora de uma igreja da cidade. Os envolvidos acreditam que o apoio à saúde mental desses trabalhadores é de extrema importância, uma vez que este ainda é um tema pouco explorado nas frequentes capacitações e cursos destinados a esse público.

FOTOS