Belocal e DR Car colaboram com o trabalho de sanitização feito pela Prefeitura de Arcos

Ao todo foram 08 caminhões que fizeram a sanitização da cidade. Ação elimina vírus e germes presentes nos ambientes de grande circulação de pessoas

• Quarta-Feira, 22 de abril de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom Prefeitura

Na noite da segunda-feira, 20, mais uma ação conjunta da Prefeitura de Arcos com empresas locais, promoveu uma sanitização de alto impacto; focada nas entradas da cidade e nos pequenos centros de bairros, onde há grande circulação de pessoas. Ao todo foram 08 caminhões, 06 da Belocal, 01 da DR Car e 01 da Secretaria de Obras.

O gerente geral da Mineração Belocal, Alysson Marques Andrade, comentou da importância de trabalhar em parceria neste período de combate contra o COVID-19, e disponibilizou os 06 caminhões para serem utilizados toda semana. “Percebemos que os países que já saíram do período de isolamento, fizeram essa sanitização das ruas. Por isso, acreditamos fortemente que esse tipo de trabalho vai ser fundamental para a vida voltar ao normal. Principalmente, o comércio de Arcos, que tem sofrido neste período. Nosso objetivo é ajudar o município, a população e os estabelecimentos que fazem a economia girar”, afirma Alysson.

De acordo com o prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, é um momento de todos se unirem, sem reservas, para que breve tudo volte ao normal. “Só temos a agradecer as empresas que têm colaborado de diversas formas com a Administração Municipal. Nosso maior objetivo é estabelecer ações que assegurem a preservação da vida, eliminando possíveis vetores responsáveis pela transmissão do vírus”, comenta.

A sanitização vem sendo feita desde o último dia 2 de abril. No entanto, a Prefeitura contava apenas com 01 caminhão para este trabalho. “O envolvimento de empresas locais no empréstimo de funcionários e caminhões é extremamente importante, pois aumenta o número de locais desinfetados. Nesta segunda, por exemplo, oito regiões foram inteiramente cobertas, principalmente os bairros que estão nas entradas da cidade”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Miller Fernandes.

Os locais que receberam a sanitização na segunda-feira foram: as regiões centrais, Olaria, Esplanada, Jardim Bela Vista, Calcita, São Judas, Brasília e São Pedro. Hoje, (22), Vila e Santo Antônio recebem o trabalho. A ação ocorre todos os dias após o toque de recolher, às 20h.