Aulas serão 100% presenciais para estudantes que optarem pelo retorno à escola

A partir de segunda-feira (25), não haverá mais a alternância de uma semana com aula on-line e a outra presencial na Rede Municipal de Ensino. Medida vale para alunos a partir do Maternal II

Os números vêm mostrando que a pandemia da Covid-19 está controlada em Arcos (confira gráfico a seguir). Há mais de uma semana, a média móvel é de menos de um caso por dia. Com base nas estatísticas, e ciente da importância da Educação na vida das pessoas, enquanto algumas Prefeituras planejam a retomada do Carnaval, Arcos está preocupada com a imediata e integral volta às aulas. A partir desta segunda-feira (25), os estudantes a partir do Maternal II vão estudar 100% no método presencial.

Com esta medida, a Prefeitura encerra o período de alternância do ensino, quando eram ofertadas aulas em uma semana de modo presencial, e na outra de modo on-line.

Como os professores estarão integralmente nas salas de aula não será possível que eles atendam pelo modelo remoto. Os pais que não concordarem com a retomada presencial dos filhos, terão à disposição deles o caderno de atividades.

Pais que desejam a retomada presencial, mas os filhos possuem alguma comorbidade, devem entrar em contato com a escola onde o estudante está matriculado para que medidas especiais possam ser adotadas.

O Decreto 6.057 (BAIXE-O AQUI), do último dia 20, determina que as medidas de segurança contra a Covid-19 precisam ser seguidas, entre elas, o uso de álcool em gel para a higienização das mãos e superfícies, uso obrigatório em todos os espaços de máscara e aferição de temperatura nas portarias de todos os estabelecimentos de ensino. Estudantes com sintomas gripais não poderão frequentar as aulas presenciais.