Audiência pública mostra resultados do Programa Gestão Moderna implantado pelo atual governo municipal

O Governo de Arcos realizou ontem, dia 08, no auditório do Sicoob Arcomcredi, em parceria com o Instituto Áquila, uma audiência pública para expor os resultados do Programa Gestão Moderna e apresentar o que será implementado no próximo ano.

Na primeira fase o programa trabalhou sete oportunidades de redução de desperdício e incremento de receita. Com as ações executadas cerca de R$ 1 milhão e 200 mil já foram economizados ou entraram para os cofres públicos.

Já no próximo ano, o Programa Gestão Moderna vai trabalhar dez oportunidades, com uma meta em redução de despesas e incremento de receitas de até R$5 milhões.

Programa Gestão Moderna

O Programa Gestão Moderna foi implantado este ano pelo atual governo tendo como proposta uma administração mais eficiente, focada em resultados, transparência e responsabilidade com o dinheiro público.

Para alcançar essas metas foi feito um planejamento com ações arrojadas e dinâmicas, que buscam transformar as estruturas administrativo-burocráticas em estruturas mais flexíveis e empreendedoras.

O foco principal do programa é prestar o melhor serviço ao menor custo e reduzir ao máximo o desperdício.