Atividades do CRAS trabalham a conscientização da prevenção de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Outras ações educativas foram realizadas na BR354 e em escolas

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arcos realizou vários encontros com a temática sobre o ‘18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual’. Os usuários deste setor, que participam dos grupos de convivência, levantaram o consenso de ideias sobre esta importante pauta social de proteção de direitos das crianças e adolescentes.

As atividades dos grupos aconteceram na sede do CRAS, no bairro São Vicente e no Bairro São Judas, com a participação de usuários moradores de todos os bairros de abrangência do CRAS. Na ocasião, a temática foi desenvolvida com os membros deste coletivo, através de exposição do tema, reflexão e dinâmica. O intuito desta ação foi de envolver toda a população na prevenção e combate desta relevante causa.

Atividades marcam a semana em que é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Na segunda-feira, 13, foi realizado um trabalho com as crianças do ensino fundamental da Escola Municipal Olinda Veloso, sendo que na terça-feira foi realizado o mesmo trabalho junto aos alunos da Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes, com a intenção de informar, conscientizar e abordar de forma lúdica e aprazível o tema do Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, tendo inclusive participações pertinentes dos alunos, os quais coloriram o desenho (uma flor, tema da campanha), que estão expostos nas dependências do CREAS.

Na quinta-feira, 16, foram concedidas entrevistas à rádios locais, visando informar e esclarecer à população do município as formas que esses abusos ocorrem, como identificar abusadores, sintomas que podem aparecer em crianças e adolescentes abusadas, o público de maior incidência e ainda onde procurar ajuda.

Ainda na quinta-feira, foi feita uma blitz educativa nas margens da BR-354, contando com o apoio da Polícia Militar de Arcos, com distribuição de panfletos feita pela equipe do CREAS, contendo informações sobre o tema com a finalidade de conscientizar os motoristas sobre o alto índice de exploração sexual nas rodovias brasileiras.

FOTOS

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade