Atividades da Semana Municipal da Educação Inclusiva começam na segunda (19)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Integração Social, emitiu convite direcionado a toda população, para que participe de uma série de atividades integrante da Semana Municipal da Educação Inclusiva. Palestras, apresentações artísticas, exposições e contações de histórias darão o tom de um evento preparado com muito carinho e esmero.

As escolas e creches da rede, bem como a Casa de Cultura, serão palcos mais que propícios de transformação, de um espaço integração entre o ensino regular e o ensino especial.

Aprender, desenvolver suas capacidades e ser incluído, de fato, na sociedade é um direito de todos. E acolher todos os alunos é muito importante, oferecendo suportes distintos e personalizados para crianças e jovens que têm barreiras de aprendizagem, por serem portadores de necessidades especiais.

Boa parceria

A Secretaria Municipal de Educação terá a parceria da Confraria dos Surdos, entidade arcoense com sete anos de atuação, e que tem como finalidade primordial a busca da garantia dos direitos dos surdos, além de promover cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais), oficinas e atividades de socialização.

Veja a programação