Atendimentos na área de Urologia voltam a ser oferecidos em Arcos

Dr. Arilson Carvalho começou a atender ontem (21) no Hospital Municipal São José. Segundo o ‘Catálogo Med’, ele está entre os 10 médicos urologistas mais indicados em Minas Gerais

• Terça-Feira, 22 de junho de 2021

A Saúde de Arcos tem conseguido importantes conquistas. A mais recente delas é a retomada dos atendimentos de Urologia na cidade. A partir do ano passado, os pacientes que necessitavam deste tipo de serviço tinham que recorrer ao sistema particular. Desde o início de 2021, o Governo Municipal, atento às necessidades do povo de Arcos, determinou que o atendimento urológico era uma prioridade, pois, muitas famílias não têm condições de pagar pelo serviço.

Vencida a parte burocrática, Dr. Arílson voltou a atender na cidade ontem (21), dentro do Hospital Municipal São José. E ele está entre um dos melhores médicos do Estado. Segundo o ‘Catálogo Med’, Dr. Arilson figura entre os 10 médicos urologistas mais indicados em Minas Gerais. Ele virá à cidade de acordo com as necessidades do Município. Só no primeiro dia, prestou 60 atendimentos.

Ontem, foram ofertadas as consultas. Da próxima vez que houver o atendimento na cidade, ele já fará cirurgias dentro do Hospital São José de: vasectomia, fimose, frenuloplastia, varicoceles, entre outras.

A diretora Executiva do Hospital São José, enfermeira Silvana Gomes, acompanhou a retomada do serviço de Urologia na cidade. Ela descreve a alegria dos pacientes. “As pessoas estavam muito satisfeitas. Os pacientes de Arcos adoram o Dr. Arilson. Desde quando começou a atender na cidade, no primeiro mandato do prefeito Baiano, ele vem conquistando o povo. É impressionante como os pacientes adoram este médico. A satisfação é de 100%”, destaca.

Como solicitar atendimento Urológico

Os pacientes que necessitarem de algum tipo de atendimento na área de Urologia devem primeiro procurar o PSF. É o (a) médico (a) do PSF que fará o encaminhamento ao Hospital São José.